A MEIMOACOOP comercializa o mel através das marcas Serra da Malcata e Terras do Lince. Esta última foi registada pela Câmara Municipal de Penamacor e começou por dar nome a produtos como o mel, azeite e queijo.
Actualmente chega também aos bolos e enchidos tradicionais.
Domingos Bento diz que as duas marcas produzidas pela MEIMOACOOP têm vendas semelhantes, mas destaca as mais-valias que a Terras do Lince teve na promoção não só do mel mas também do queijo que a cooperativa produz.
Os produtos da MEIMOACOOP chegam a todo o país graças a um acordo com o grupo "Os Mosqueteiros", que gere a rede de hipermercados Intermarché e Ecomarché.
O queijo é ainda exportado para França, de onde este grupo de distribuição é originário.
Com o mel a exportação é ainda complicada, sobretudo porque não há produto que chegue para a procura, nem mesmo no mercado nacional.
"As encomendas aqui podem ser na ordem dos 400 quilos e para a exportação são de 1000 a 1500 quilos de cada vez", explica Domingos Bento.
Segundo o presidente da MEIMOACOOP , as grandes superfícies aproveitam esta pecha para colocar mel de menor qualidade no mercado nacional, vendendo através das chamadas marcas brancas um produto que não é mais que uma mistura de mel nacional com mel importado.