Home   >   Área social

Área Social

Ao longo da sua curta existência, quase 20 anos, a MEIMOACOOP sediada no concelho de Penamacor um dos concelhos mais envelhecido e desertificado do nosso Pais, foi assistindo há degradação da qualidade de vida dos idosos. Devido há crise que se instalou no Pais a população mais jovem vê-se obrigada a emigrar, deixando para trás os seus parentes mais próximos sem lhes poder prestar o apoio necessário, Veem-se assim obrigados a recorrer aos Lares Residenciais para idosos.

Ao recorrerem a este tipo de apoio deparam-se com outro problema, como é que gente habituada a lidar com a natureza pode ser enclausurada entre quatro paredes?

Atenta a esta realidade a MEIMOACOOP pensou criar uma estrutura que para além do apoio necessários aos nossos idosos, com alojamento, higiene, alimentação e cuidados de saúde proporcionar-lhes o contacto direto com a natureza.

«O Homem pensa e a obra nasce.»

E porque a Solidariedade Social não se faz só com uma mão, a MEIMOACOOP abraçou esta causa juntamente com a PÓVOASOL- Centro Solidariedade Social.